Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NA GESTÃO EMANUEL PINHEIRO

Confira alvos de ação que apura fraudes na Saúde de Cuiabá; R$4 milhões bloqueados

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Deflagrada nesta sexta-feira (1), a segunda fase da Operação Athena, que investiga possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos da área da saúde em Cuiabá durante a gestão  do prefeito Emanuel Pinheiro, tem como alvos  Edson Fernandes de Moura. Além dele, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os ex-servidores  Paulo Vitor Ribeiro de Magalhães e Lorrane Bezerra Lopes.

A ação também realizou buscas na residência da empresária Nahiara Cristina Pinto Picinatto e na sede da empresa NS Picinatto Tecnologia da Informação e Segurança, da qual ela é proprietária. A empresa, constituida após a primeira fase da ação, em setembro de 2024, teria sido beneficiada em contratos com indícios de irregularidade, segundo apontam as investigações. A operação é conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Foram cinco mandados de busca e apreensão, além das medidas cautelares de sequestro de bens imóveis e veículos, e o bloqueio de bens e valores no valor de quase R$ 4 milhões.

Os alvos das ordens de busca e apreensão foram endereços de pessoas físicas e jurídica, identificadas a partir da deflagração da primeira fase da Operação Athena, no dia 17 de setembro do ano passado.

Entre os novos investigados estão três ex-funcionários da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, incluindo o então diretor administrativo financeiro, acusados de serem integrantes de um esquema criminoso que se instalou na Empresa Cuiabana de Saúde Pública entre os anos de 2022 e 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação