TERROR
Sob a mira de arma longa, funcionária é levada por criminoso até sala de cofres em agência; Vídeos
Da Redação

Imagens de câmeras de segurança revelam o momento de terror vivido por funcionários durante o assalto à agência do Sicredi, registrado no início da tarde de quinta-feira (31), em Mato Grosso. Quatro criminosos fortemente armados invadiram o local, renderam funcionários e levaram dois reféns, que só foram libertados posteriormente em uma área de mata.
Nas imagens, um dos bandidos aparece com o rosto coberto por uma balaclava preta, segurando uma arma longa e conduzindo uma funcionária para uma sala privada da agência, onde já se encontravam cofres abertos. Apesar da tensão, a mulher não foi agredida.
Do lado de fora, outro criminoso dava cobertura à ação, mantendo vigilância enquanto o grupo agia dentro do prédio. Todos os assaltantes portavam armamento pesado, o que reforça a ousadia e o poder de fogo das quadrilhas que vêm atuando na região.
Após o roubo, os bandidos fugiram levando dois reféns. As vítimas foram libertadas horas depois, sem ferimentos, em uma área de mata.
Uma grande operação foi montada para localizar os suspeitos. A força-tarefa conta com apoio da Força Tática de Juína, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra, além de policiais dos distritos de Brianorte e Campo Novo do Parecis. Até o momento, ninguém foi preso e a picape usada pelos bandidos, uma Toyota Hilux, foi localizada pelas forças de segurança.
Veja nota oficial do Sicredi:
Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.