
Três jovens, incluindo um adolescente de 15 anos, foram detidos na noite desta sexta-feira (1º) após manterem um homem de 29 anos amarrado e agredi-lo brutalmente dentro de uma residência em Campo Novo do Parecis (MT). O crime, segundo a Polícia Militar, teria sido motivado por uma espécie de punição interna — conhecida como “salve” — aplicada por membros da facção Comando Vermelho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada via 190 após uma denúncia anônima apontar que um grupo estaria agredindo violentamente uma pessoa dentro de uma casa. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram a porta entreaberta e, ao entrarem, visualizaram a vítima sentada em um sofá, com as mãos amarradas.
Um dos suspeitos, de 22 anos, foi abordado na entrada da residência e recebeu voz de prisão imediata. Em seguida, os policiais localizaram outros dois envolvidos — de 18 e 15 anos — escondidos em outro cômodo da casa. Com eles, foram encontradas porções de substância análoga à cocaína.
A vítima relatou que foi acusada injustamente pelo trio de envolvimento em furtos na região e que, por isso, os suspeitos pretendiam executá-la. No local também foram encontradas armas brancas supostamente utilizadas nas agressões, além de três porções da droga apreendida.
Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. A vítima também foi levada para registro do boletim de ocorrência e receber atendimento médico. O caso será investigado.