TRÊS PRESOS
Homem é sequestrado, torturado e espancado por grupo criminoso em Sorriso
Kamila Araújo

Um jovem de 26 anos foi resgatado pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (2), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), após ser sequestrado, mantido em cárcere privado e brutalmente agredido por membros de uma organização criminosa. A vítima foi encontrada inconsciente, seminua e com múltiplos hematomas, em uma residência no bairro Bela Vista. Três suspeitos, com idades de 15, 17 e 19 anos, foram detidos.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição da PM foi acionada por volta das 3h30 após moradores relatarem que um homem estava sendo perseguido por vários indivíduos em motocicletas e gritava por socorro. Ao chegar à Rua das Camélias, os policiais ouviram gritos vindos de uma residência e sons de agressão.
Diante da situação de flagrante, os militares entraram no quintal da casa, momento em que vários suspeitos fugiram pulando os muros dos fundos. Um dos policiais conseguiu cercar a residência vizinha, onde dois dos suspeitos foram encontrados escondidos. Dentro da casa, outro suspeito foi abordado.
A vítima foi localizada caída no quintal, vestindo apenas uma cueca e com sinais visíveis de espancamento. A suspeita é de que ele tenha sido alvo de um “salve” — espécie de punição imposta por facções criminosas a quem supostamente desrespeita as “regras” do grupo.
Durante a ação, os policiais encontraram drogas no local: três porções de maconha, três de pasta base de cocaína e seis pinos com cocaína. Também foram apreendidos três celulares, sendo que um deles, modelo Samsung, estava transmitindo ao vivo a sessão de tortura contra a vítima. A transmissão foi encerrada no momento em que os policiais chegaram.
Os suspeitos, ao serem questionados sobre a fuga, alegaram que pularam o muro por medo da abordagem policial. Diante das evidências, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Judiciária Civil de Sorriso.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada inconsciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.