USUÁRIO DE DROGAS
Idosa de 72 anos é brutalmente agredida pelo próprio filho em Várzea Grande
Kamila Araújo

Uma idosa de 72 anos foi violentamente agredida pelo próprio filho na madrugada deste sábado (2), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O suspeito, de 40 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A vítima sofreu diversos ferimentos e relatou ter sido atacada enquanto dormia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber uma ligação da vítima pedindo socorro, que foi interrompida repentinamente. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou a idosa sentada na calçada, visivelmente abalada e com lesões aparentes.
Ela relatou aos policiais que estava dormindo quando sentiu uma ardência na orelha e, ao acordar, viu o filho sentado em sua cama. Ao tentar sair do quarto, foi atacada com chutes que atingiram suas pernas, barriga, joelhos, cotovelos, boca e olho direito. A vítima também apresentava um corte na orelha, provocado durante a agressão, e queixava-se de fortes dores na garganta, cabeça e costela.
A idosa afirmou ainda que o filho faz uso de medicamentos controlados, mas que, desde o final de julho, se recusou a tomar os remédios prescritos. O homem foi detido ainda na residência, algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11, e apresentado à Delegacia de Polícia Civil sem lesões aparentes.
Além das agressões físicas, o suspeito também foi enquadrado no artigo 99 do Estatuto do Idoso, por submeter a vítima a condições degradantes, privando-a de cuidados básicos e colocando sua integridade física e psíquica em risco.
A Polícia Civil segue com as investigações.