Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

A CASA CAIU

Dois irmãos são presos por ajudar na fuga de criminosos que roubaram agência do Sicredi

Patrícia Neves e Maryelle Campos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Polícia Civil  prendeu dois irmãos em Vilhena (RO) por envolvimento direto na fuga dos criminosos que assaltaram uma cooperativa de crédito em Brasnorte, registrado no dia 31 de julho. A dupla, segundo as investigações conduzidas pelo delegado Sued Dias, que atua perante a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), forneceu apoio logístico ao grupo e ajudou a esconder os assaltantes após a ação criminosa. No total, 14 pessoas foram presas, sendo que dois são policiais militares lotados no município onde se registrou o crime. A dupla ‘atrasou’ em até cinco minutos o inicio das buscas pelos criminosos. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira (4).

Quando quatro homens armados invadiram a agência e levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. O bando utilizou uma caminhonete Hilux roubada para a fuga e, após o assalto, retornou com o veículo ao ponto de apoio onde já haviam estado antes, dando sequência ao plano de fuga.

O delegado explicou que com os reféns ainda no veículo, os criminosos inicialmente tomaram o rumo de Juína, mas depois liberaram as vítimas, abandonaram a Hilux e seguiram viagem em um HB20, voltando para Brasnorte. Lá, se esconderam temporariamente no comércio de um dos integrantes, onde fizeram a divisão do dinheiro.

Na sexta-feira (2), já com as forças de segurança mobilizadas, parte do grupo fugiu em direção a Rondônia. Informações repassadas à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) indicaram que os suspeitos estavam em Vilhena.

A polícia descobriu que os dois irmãos presos atuaram ativamente no suporte aos fugitivos. “Um deles era recepcionista do hotel onde os assaltantes se hospedaram, e o outro os recebeu em sua residência após deixarem o hotel. O HB20 usado na fuga foi localizado em uma oficina mecânica pertencente ao pai da dupla”.

Com o avanço das investigações, as equipes da CORE e da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da polícia rondoniense, conseguiram prender seis pessoas em Vilhena: os dois irmãos que prestaram apoio material, os dois autores diretos do assalto, o motorista do HB20 e mais um integrante logístico do grupo.

Simultaneamente, outros dois envolvidos foram presos em Brasnorte — ambos participaram do roubo na agência. Um terceiro foi detido por ter ajudado no roubo da Hilux utilizada na fuga. Ele havia usado um Ford Ka clonado, que foi posteriormente queimado em um terreno nos fundos de um frigorífico. O carro incendiado foi localizado pela equipe da GCCO no sábado.

Todos os presos foram autuados em flagrante. A operação teve apoio aéreo e mobilização interestadual das forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação