SE ENTREGOU
Homem que matou ex-namorada em Várzea Grande se entrega à polícia e confessa crime
APÓS 4 DIAS

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4), Silas Kossi, de 32 anos suspeito de ter assassinado a ex-namorada venezueana, Nerbys Cabrera, de 46 anos, na noite da última quinta-feira (30), no município de Várzea Grande (MT).
Segundo o delegado Michel Paes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a defesa do suspeito entrou em contato com a polícia informando que ele pretendia se entregar. Com base nessa informação, uma equipe foi designada para efetuar a prisão no local indicado, no bairro Cristo Rei.
De acordo com as investigações, o homem tomou conhecimento de que estava sendo procurado e, seguindo orientações repassadas pela DHPP aos familiares, decidiu se apresentar às autoridades.
Após a prisão, os policiais realizaram diligências complementares e conseguiram localizar a arma utilizada no crime — um revólver calibre .32 sem registro — escondida no forro de uma residência também em Várzea Grande.
Na delegacia, o suspeito foi interrogado e confessou ter atirado contra a vítima durante uma discussão. Segundo ele, o crime ocorreu após um desentendimento entre os dois.
O homem foi submetido a audiência de custódia e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
O crime
O feminicídio aconteceu por volta das 23h do dia 30 de julho, em uma quitinete no bairro Ponte Nova, onde a vítima, de 33 anos, morava.
Ela foi encontrada morta com várias perfurações de bala nos braços e no tronco. Testemunhas relataram que o crime foi cometido na presença dos dois filhos da vítima, e que o autor seria o ex-namorado.