Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CONTRA PERSEGUIÇÕES

“Tenho certeza de que com fé em Deus a vitória será nossa”, diz Bolsonaro durante ato na capital; vídeos

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Neste domingo (4), Cuiabá foi palco de mais uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como parte do movimento nacional batizado de “Reage Brasil”. O ato aconteceu simultaneamente em diversas cidades do país, com o objetivo de demonstrar apoio político a Bolsonaro e críticas ao atual governo federal, além de dar apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Na capital mato-grossense, o evento contou com a presença de aliados e parlamentares ligados à direita conservadora. Estiveram presentes nomes como Flávia Moretti, ex-candidata ao Senado; o deputado federal Abilio Brunini (PL-MT); o deputado estadual Gilberto Cattani (PL); o senador Wellington Fagundes (PL); e o ex-deputado federal Nelson Barbudo, do Mato Grosso do Sul, conhecido por seu discurso alinhado ao bolsonarismo.

Aos gritos de ‘mito’, Bolsonaro participou de forma remota, por meio de uma chamada de vídeo exibida aos apoiadores. “Tenho certeza de que com fé em Deus a vitória será nossa”, disse.

“É um movimento que defende a liberdade, a justiça e a democracia. Aqui em Mato Grosso, por exemplo, tivemos um caso recente de sanções arbitrárias contra o deputado federal Rodrigo de Azevedo. Ele foi atacado por uma decisão equivocada do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a retirada do parlamentar da frente do Supremo Tribunal Federal, mesmo sem sequer verificar onde ele estava. Esse tipo de decisão não pode acontecer, e é fundamental que se respeite o trâmite legal e os direitos de defesa”, afirmou Abílio.

Ele destacou ainda que, apesar das decisões jurídicas questionáveis, a população não pode se curvar diante de medidas injustas. “Precisamos reagir contra essas atitudes e exigir que o Brasil volte a ser um país justo, onde os direitos e liberdades individuais sejam respeitados”, disse Abílio Brunini.

Ausência notável foi a do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que não compareceu nem enviou representantes oficiais. A ausência foi comentada por apoiadores, mas não houve manifestações diretas de críticas durante o evento.

O movimento “Reage Brasil” busca, segundo organizadores, “defender a liberdade, os valores conservadores e denunciar supostas perseguições políticas” contra Bolsonaro e seus aliados.

A mobilização em Cuiabá ocorreu de forma pacífica, com discursos, bandeiras, e a presença de simpatizantes vestindo verde e amarelo.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação