Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SÓCIO OCULTO

Acusado de corrupção, CNJ aposenta juiz federal de Mato Grosso

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Na tarde desta terça-feira (5),  o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aposentou compulsoriamente o juiz federal que atuava no interior de Mato Grosso, Raphael Casella de Almeida Carvalho. Ele responde a cinco processos administrativos por supostas irregularidades no exercício da profissão, como atuar como empresário e ter recebido propina.  Mediante a decisão, o vencimento deverá ser calculado pelo tempo de serviço prestado.

Nos processos, Carvalho responde pelos crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, exploração de prestígio, improbidade administrativa, crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a ordem tributária e previstos na Lei de Lavagem de Capitais.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o juiz federal era sócio oculto de várias empresas, incluindo um cassino clandestino, disfarçado por um hotel de fachada. Pela legislação brasileira, magistrados não podem ser proprietários de empresas.

Ele ainda é suspeito de receber propina para conceder benefícios previdenciários. Segundo a Receita Federal, o magistrado movimentou mais de R$ 46 milhões, valor incompatível com sua renda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação