APÓS PRISÃO DOMICILIAR
Otaviano Pivetta manifesta indignação com prisão de Bolsonaro e cobra reação do Senado
Patrícia Neves

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para expressar indignação diante da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo, Pivetta classificou a medida como “triste” e “injusta” e cobrou uma resposta firme do Senado Federal.
“Minhas amigas, estou aqui no Palácio [Paiaguás], estava numa agenda muito intensa a manhã toda e agora estô me dirigindo a vocês pra falar da tristeza e da indignação que nós estamos sentindo nesse país. Não é possível que a Justiça, monocraticamente, continue agindo da forma como está”, declarou Pivetta.
O deputado questionou a falta de reação do Senado, órgão responsável por avaliar pedidos de impeachment contra ministros do STF.
“Não é possível também que o Senado Federal fique inerte diante de tanta injustiça. Nós, brasileiros, precisamos que as instituições funcionem. Sim, nós precisamos de Justiça.”
Pivetta também manifestou apoio público ao ex-presidente Bolsonaro, reforçando que ele está sendo alvo de punições sem julgamento prévio.
“Nós precisamos ser solidários a esse homem que tá sofrendo tantas sanções antes mesmo de ser julgado. Quero deixar aqui minha solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro.”
Por fim, o parlamentar conclamou o Senado a cumprir sua missão constitucional e conter o que classificou como “excessos” do Judiciário. “Peço ao Senado Federal que definitivamente faça alguma coisa. Cumpra seu dever, que é frear os desmandos e os excessos que estão acontecendo no Brasil.”