Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APÓS PRISÃO DOMICILIAR

Otaviano Pivetta manifesta indignação com prisão de Bolsonaro e cobra reação do Senado

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O vice-governador  Otaviano Pivetta (Republicanos) usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para expressar indignação diante da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo, Pivetta classificou a medida como “triste” e “injusta” e cobrou uma resposta firme do Senado Federal.

“Minhas amigas, estou aqui no Palácio [Paiaguás], estava numa agenda muito intensa a manhã toda e agora estô me dirigindo a vocês pra falar da tristeza e da indignação que nós estamos sentindo nesse país. Não é possível que a Justiça, monocraticamente, continue agindo da forma como está”, declarou Pivetta.

O deputado questionou a falta de reação do Senado, órgão responsável por avaliar pedidos de impeachment contra ministros do STF.

“Não é possível também que o Senado Federal fique inerte diante de tanta injustiça. Nós, brasileiros, precisamos que as instituições funcionem. Sim, nós precisamos de Justiça.”

Pivetta também manifestou apoio público ao ex-presidente Bolsonaro, reforçando que ele está sendo alvo de punições sem julgamento prévio.

“Nós precisamos ser solidários a esse homem que tá sofrendo tantas sanções antes mesmo de ser julgado. Quero deixar aqui minha solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro.”

Por fim, o parlamentar conclamou o Senado a cumprir sua missão constitucional e conter o que classificou como “excessos” do Judiciário. “Peço ao Senado Federal que definitivamente faça alguma coisa. Cumpra seu dever, que é frear os desmandos e os excessos que estão acontecendo no Brasil.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação