Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende dez homens por descumprimento de medida protetiva

Da Redação

0

Dez homens foram presos pela Polícia Civil no decorrer da “Operação Shamar”, deflagrada nesta terça-feira (5), nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A operação foi realizada em referência ao “Agosto Lilás”, em que são realizadas diversas ações de enfrentamento à violência contra mulher. Além das prisões, houve a apreensão de uma pistola e uma arma longa, além de aparelhos celulares e munições.

Os alvos eram indivíduos que respondem inquéritos policiais, decorrentes das investigações conduzidas pelas unidades especializadas da Polícia Civil, com objetivo de promover um Estado mais seguro para as mulheres.

Participaram da operação 88 policiais civis da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, com apoio da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Metropolitana.

Operação

Shamar é uma palavra hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar. Para a operação foi elaborado o plano estratégico para a execução das ações em todos os municípios de Mato Grosso, entre os dias 1 de agosto a 4 de setembro, visando prevenir e coibir crimes de violência doméstica. Nesse período serão intensificadas as diligências para cumprimento de mandados judiciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação