PERVERSIDADE
Vídeo chocante mostra estudante sendo agredida com 46 socos e pauladas em escola estadual
Da Redação
Imagens que circulam nas redes sociais revelam uma cena brutal ocorrida dentro das dependências da Escola Estadual Clóves Hugnei, localizada na cidade de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). No vídeo, uma estudante aparece ajoelhada, encostada em um muro, sendo violentamente agredida por outras quatro alunas, que se revezam nas agressões.
A gravação registra uma sequência de ao menos 46 socos no rosto e no corpo, além de seis pauladas desferidas com um cabo de vassoura e ainda uma série de puxões de cabelo. A sessão de espancamento é acompanhada por risos e comentários de incentivo das agressoras, que ainda posam para selfies após o ato.
Em determinado momento, a vítima é ainda estapeada e chutada. Mesmo após tamanha violência, a estudante é chamada de “corajosa” pelas colegas por “não ter chorado” durante as agressões.
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou uma nota informando que já está ciente do caso e que as medidas disciplinares cabíveis estão sendo adotadas, tanto em relação às agressoras quanto à direção da unidade escolar, por falha na prevenção e segurança dos estudantes.
Nota da Seduc-MT:
“A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que repudia veementemente qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar. Assim que tomou conhecimento do caso ocorrido na Escola Estadual Clóves Hugnei, em Alto Araguaia, determinou a apuração imediata dos fatos, com a abertura de procedimento administrativo. As alunas envolvidas estão sendo acompanhadas pelo setor pedagógico e psicossocial, e as medidas cabíveis já estão sendo adotadas. A Seduc reforça que a escola deve ser um espaço de acolhimento, respeito e aprendizado.”
O caso gera revolta entre pais, educadores e internautas, e reacende o debate sobre o combate ao bullying, à violência escolar e à necessidade de programas efetivos de prevenção dentro das unidades de ensino.