Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

QUEREM ANISTIA

Após sessão da Câmara ser travada em protesto contra prisão de Bolsonaro, presidente marca agenda para hoje

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cancelar a sessão do Plenário de terça-feira (5), após a oposição ocupar a mesa do Plenário Ulysses Guimarães em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi agendada reunião para hoje (6). Dentre os parlamentares que travaram votações estavam os  deputados federais Coronel Assis (União-MT), que é vice-líder da oposição, e o deputado José Medeiros (PL-MT) . A manifestação foi realizada contra a decretação de prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ato é uma forma de obstruir a pauta da Câmara até que se vote o que a oposição intitulou o “pacote da paz”, que inclui anistia aos acusados e condenados do 8 de janeiro, o fim do foro privilegiado e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A reunião de líderes irá  tratar da pauta da semana. Segundo ele, o Parlamento deve ser a ponte para o entendimento.

“Acompanho a situação em Brasília desde as primeiras horas do dia de hoje, inclusive o que vem acontecendo agora à tarde no Plenário da Câmara. Determinei o encerramento da sessão do dia de hoje e amanhã chamarei reunião de líderes para tratar da pauta, que sempre será definida com base no diálogo e no respeito institucional. O Parlamento deve ser a ponte para o entendimento”, disse o presidente, por meio de suas redes sociais.

Com Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação