Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

BEM FEITO

‘Dono’ de vasta ficha criminal por agredir mulheres é preso

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Um homem com extensa ficha criminal e vários atos de violência doméstica e familiar, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (5), em Nova Lacerda. A ação para cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar faz parte da Operação “Shamar”.

Com histórico de tentativa de feminicídio, o suspeito, de 41 anos, teve o mandado judicial decretado pela Justiça após representação da Delegacia de Comodoro embasada em denúncia sobre novos episódios de agressão e ameaças contra a vítima.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o investigado continuava ameaçando a ex-companheira com arma de fogo. Além de possuir diversas ocorrências relacionadas à violência doméstica, como ter efetuado disparos de arma de fogo contra outra vítima, que na época era sua companheira.

Com base na ordem de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, os policiais civis foram até a residência do investigado em Nova Lacerda, a aproximadamente 100 quilômetros de Comodoro.

No endereço alvo do mandado judicial foram apreendidas 45 munições de diferentes calibres, além de outros artefatos como pólvora e chumbos, utilizados para fabricação de munições artesanais.

Diante do flagrante todo material foi apreendido e o homem foi conduzido para a Delegacia de Comodoro para as providenciais cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

“A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em agir com celeridade diante de denúncias e garantir a responsabilização de agressores reincidente, visando à proteção de mulheres em situação de risco”, salientou o Delegado de Comodoro, Ricardo Sarto.

Mobilização Nacional

A Operação “Shamar” promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, faz referência a campanha “Agosto Lilás”, mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.

Neste mês de agosto completa 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas para proteger as vítimas e punir os agressores.

Nome da Operação

Shamar é uma palavra hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação