Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

AMPLO DEBATE

Mauro Carvalho critica STF e se posiciona contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Da Redação

0

O suplente de senador por Mato Grosso e presidente nacional do PRD, Mauro Carvalho, se manifestou publicamente nesta terça-feira (6) sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticando duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo o equilíbrio entre os poderes.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Carvalho afirmou que “decisões autoritárias calam vozes, ignoram direitos e rompem o equilíbrio entre os poderes”, numa referência direta às ações recentes do STF. Segundo ele, o Supremo “não pode se tornar um poder absoluto”, destacando que o Congresso Nacional também precisa atuar com responsabilidade institucional.

“Defender a Constituição é defender o Brasil. E eu estou do lado do povo brasileiro. Estamos juntos”, declarou Mauro Carvalho, em tom firme, recebendo apoio de seguidores e aliados nos comentários da publicação.

A manifestação ocorre em meio a uma escalada de críticas por parte da base bolsonarista ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela ordem de prisão domiciliar do ex-presidente. O  posicionamento de Mauro é visto como um aceno à ala mais conservadora do Congresso e pode fortalecer sua projeção política, especialmente em um cenário de crescente polarização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação