Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

"VIVEMOS UMA DITADURA"FMO

Paula Calil vê autoritarismo judicial e critica prisão de Bolsonaro: “Democracia está fatiada”

Patrícia Neves

0

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), criticou duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista nesta terça-feira (5), Calil afirmou que o Brasil vive um momento de autoritarismo judicial e alertou para o enfraquecimento da democracia.

“É uma perseguição política, não só com os líderes da direita, mas também com os apoiadores. Nós vivemos um momento de um regime de autoritarismo judicial, onde a pessoa mesmo denuncia, ela mesmo julga. Não vai para o colegiado, é o que está acontecendo.”

Segundo a vereadora, decisões monocráticas têm dominado o Judiciário, sem espaço para debate coletivo entre os ministros da Corte. “Nós estamos tendo decisões “monocromáticas´”. O  Brasil já está vivendo uma ditadura, e as pessoas não se deram conta disso. A democracia está fatiada”.

Calil também classificou a prisão de Bolsonaro como incoerente, uma vez que o ex-presidente ainda não foi julgado. “Eu acredito que essa prisão do presidente Bolsonaro, sem ele ter sido julgado, ela é incoerente. O Brasil vive um retrocesso, e nós não podemos permitir isso.”

Por fim, a parlamentar defendeu que a sociedade reaja, de forma pacífica, à escalada de decisões que, segundo ela, colocam a democracia em risco.  “Nós temos que ter manifestações, nós temos que reagir de forma pacífica. Não tem que haver nenhum tipo de violência, mas o Brasil precisa… as pessoas precisam se posicionar”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação