A CASA CAIU
Suspeito de tráfico tenta fugir algemado, invade casas, sobe em telhados, mas acaba preso
Da Redação
Durante patrulhamento de rotina na tarde desta segunda-feira (4), policiais militares da viatura F45 prenderam dois homens por tráfico de drogas no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi abordada por populares na Avenida Mário Andreazza, que denunciaram que um homem havia acabado de entregar drogas na distribuidora de bebidas “Ponto Final”. Ao chegar ao local, os policiais encontraram M.S. segurando um tablete de substância análoga à maconha e o abordaram, junto a outro homem identificado como A.S, também presente no estabelecimento.
Durante a revista, foram localizados uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e R$ 86 em dinheiro trocado. A. se apresentou como proprietário da distribuidora e alegou ter recebido a droga de Moisés. Já M. afirmou que apenas faria a retirada do entorpecente, acusando Axel de ser o dono da substância. Moisés também indicou que havia mais droga escondida na residência de A.
Enquanto os policiais realizavam buscas no local, com apoio da equipe RAIO, M. conseguiu se soltar parcialmente das algemas, fugiu pelos fundos da distribuidora, invadiu quintais e subiu em telhados, danificando imóveis durante a fuga. Ele foi recapturado momentos depois no quintal de uma residência na mesma rua, com escoriações e um corte no dedo.
Após atendimento médico na UPA do Verdão, os policiais seguiram com diligências até outros endereços indicados. Na casa da mãe de A., localizada no bairro Real Parque, foram encontrados oito tabletes de maconha tipo Skank, outra balança de precisão e mais um rolo de plástico filme.
Na residência de M., no Condomínio Chapada do Mirante. nada de ilícito foi encontrado, apesar da busca autorizada por sua esposa.
Ainda durante a abordagem inicial, M. danificou propositalmente seu próprio celular, levantando suspeitas de que o aparelho contenha informações comprometedoras relacionadas ao crime.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Moisés foi apresentado com lesões causadas durante a tentativa de fuga, enquanto Axel não apresentava ferimentos. Ambos foram algemados conforme os protocolos legais, visando garantir a segurança da equipe. Foram apreendidos: 9 tabletes de substância análoga à maconha (Skank), duas 02 balanças de precisão, dois rolos de plástico filme e ainda R$ 86,00 em espécie.