Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DESISTIU

Réu de chacina em Sorriso decide não depor no julgamento; júri entra na fase final

Kamila Araújo

0

O réu Gilberto dos Anjos Rodrigues, acusado de matar brutalmente uma mãe e três filhas em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), decidiu não acompanhar o restante do julgamento nem prestar depoimento durante o júri que ocorre nesta quinta-feira (07).

Gilberto acompanhou parte da audiência de forma virtual, quando foram ouvidas testemunhas, incluindo o viúvo Regivaldo Cardoso e o delegado Bruno França, responsável pelas investigações.

No entanto, ele optou por não acompanhar os debates entre acusação e defesa, que ocorrem no período da tarde. Essa etapa antecede a decisão do júri, com possibilidade de réplica e tréplica entre as partes.

Em seguida, os jurados se reúnem para deliberar sobre a culpa do réu, cabendo ao juiz anunciar o veredito e, em caso de condenação, fixar a pena.

Relembre o caso

A chacina de Sorriso, como ficou conhecida, ocorreu na madrugada de 24 de novembro de 2023, quando Gilberto invadiu ama residência pela janela e matou mãe e suas três filhas.

Segundo a investigação, os corpos apresentavam sinais de violência extrema e, em três dos casos, havia indícios de violência sexual. A única vítima que não apresentou esse tipo de lesão foi uma menina de 10 anos.

O crime só foi descoberto na manhã do dia 27, quando os corpos foram encontrados. O pai e esposo das vítimas estava viajando a trabalho no momento do crime. Gilberto foi preso pela Polícia Civil logo após a descoberta e, em depoimento, confessou os assassinatos.

A expectativa é de que o julgamento seja concluído ainda nesta quinta-feira, com a decisão final do Conselho de Sentença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação