"VIOLÊNCIA POLÍTICA"
Visita de vice na Câmara termina em novo mal-estar: “ninguém ofendeu a honra dela”
Thalyta Amaral e Maryelle Campos

A visita nesta quinta-feira (7) da vice-prefeita de Cuiabá e secretária de Mobilidade Urbana, Vânia Rosa, à Câmara de Cuiabá terminou em um novo mal-estar entre a gestora e os vereadores, em uma relação que já estava estremecida. Vânia acusou os parlamentares de “perseguição política”, e alguns deles chegaram a sair do plenário durante sua fala.
“Em nenhum momento, nesta Casa, a gente agiu de forma incorreta; ninguém ofendeu a honra dela, ninguém a maltratou. Isso deteriora ainda mais uma relação que já não estava boa”, defendeu a presidente da Casa, Paula Calil (PL), que já havia feito críticas públicas à atuação de Vânia.
“Nós devemos ser ouvidos, porque o diálogo é importante, faz parte. O vereador vai até lá para levar as demandas, e há reclamações justamente porque ela não atende os vereadores”, argumentou Paula.
Apesar das críticas diretas ao comportamento de Vânia, Paula evitou entrar em polêmicas ao ser questionada se considerava ruim a gestão da vice-prefeita à frente da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). “Eu não diria despreparo político, mas ela precisa entender que deve haver um bom relacionamento, que deve haver diálogo.”
Ainda assim, a presidente da Câmara demonstrou incômodo com as acusações feitas pela secretária. “Nós ficamos para ouvi-la, então não precisava ter havido esse atrito, essa maneira como ocorreu, ela falar sobre violência.”