A deputada estadual Janaína Riva (MDB) comentou nesta sexta-feira (8) a saída do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, dos quadros do MDB, após mais de uma década. Segundo ela, a decisão já era esperada.
“Ele já havia nos comunicado que deveria se filiar ao PSD. A gente já sabia também que o Emanuel não estava muito satisfeito com os encaminhamentos da diretoria executiva estadual do MDB”, explicou a deputada.
Janaína afirmou que a legenda respeita a decisão de Emanuel e entende a movimentação como parte de uma nova construção política para o futuro do ex-prefeito.
“A gente entende e respeita a posição dele. Essa nova construção com o PSD não tem problema nenhum”, pontuou.
Quanto ao futuro do deputado federal Emanuelzinho que também integra a sigla, Riva se disse otimista quanto a permanência. “Ele deve ser atendido com o pedido de estar na diretoria executiva do partido, vai fazer parte disso”.
Em rede social nesta sexta-feira, o ex-prefeito de Cuiabá, declarou que “não adianta sermos um Estado rico e um povo pobre. O Estado vai bem quando o povo está bem. O desenvolvimento econômico tem que ser a base do desenvolvimento humano e social. A justiça social é o caminho, é o objetivo, é a única forma de alcançar a dignidade da pessoa humana.”
Emanuel concluiu o anúncio com um convite à militância e aos apoiadores para que o acompanhem nessa nova fase política. “Entro nessa nova fase com humildade, com a mesma paixão por servir, e com a firme convicção de que, sob as bênçãos de Deus e com o apoio do povo, podemos avançar ainda mais.”