Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

É PRECISO CORAGEM

Do alto de 15 andares, pintores encaram o medo e se encantam com a vista de Cuiabá

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Entre risos e pinceladas a mais de 50 metros do chão, dois pintores trabalham na reforma visual de um prédio comercial de 18 andares localizado na movimentada Avenida do CPA, em Cuiabá. A reportagem do Muvuca Popular conversou com eles na manhã desta sexta-feira (8), enquanto encaravam mais um dia de labuta entre céu e concreto.

Alair Silva, de 41 anos, é um dos profissionais que desafiam a rotina vertiginosa de quem vive pendurado em  andaimes, cordas e equipamentos de segurança. Ele já está acostumado com a altura e com o frio na barriga. “Medo, a gente tem. Mas tem que saber se controlar. Nunca tive problema com altura, não”, contou com naturalidade.

“Já fui entregador de feira, mas sempre gostei de pintura. Preferi seguir no que gosto. Cada um tem sua profissão, né?”

Casado e pai de dois filhos, Alair sustenta a família com o trabalho nas alturas. Além da pintura da fachada, também realiza a limpeza dos vidros. Do alto, entre andaimes e paredes, ele encontra tempo para apreciar o que muitos não veem.

“A vista é outra. Todo dia a gente vê uma coisa nova aqui de cima. Não enjoa nunca”, garante o pintor, com o olhar voltado para a cidade que se estende abaixo dos seus pés.

Ao lado dele está Mauro Pereira de Almeida, experiente na profissão. São quase 30 anos como pintor e os últimos cinco dedicados exclusivamente a serviços nas alturas. Ele já pintou  prédios de 25 lajes, cerca de 80 metros de altura. Mesmo com todos os riscos, Mauro encara o ofício com bom humor:

“O salário não é muito bom, mas a vista é perfeita”, brinca, sorrindo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação