SEM VÍTIMAS
Japidinho acusa centro comercial de ter causado incêndio em loja em Várzea Grande
Thalyta Amaral
A direção do restaurante japonês Japidinho divulgou uma nota de esclarecimento em que acusa o centro comercial ao lado da empresa de ter causado o incêndio que atingiu a loja localizada na Avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande, na tarde desta sexta-feira (8).
No texto, a empresa afirma que o “fogo começou no muro onde ficam localizados os padrões de energia elétrica do centro comercial situado no complexo do posto de combustíveis”.
E que “uma manutenção estava sendo realizada em um dos padrões quando, aparentemente, um curto-circuito provocou o início das chamas”.
A nota diz ainda que será aberta uma investigação para apurar as causas do acidente e identificar possíveis responsáveis, e que as providências estão sendo tomadas para retomar o atendimento ao público.
Confira a nota na íntegra
“A direção do Japidinho esclarece que o incêndio ocorrido nas imediações de uma das lojas da rede, situada na Av. Arthur Bernardes, em Várzea Grande – MT, nesta sexta-feira, 8 de agosto de 2025, por volta das 15h, não teve início em nossas instalações. O fogo começou no muro onde ficam localizados os padrões de energia elétrica do centro comercial situado no complexo do posto de combustíveis.
De acordo com informações preliminares, uma manutenção estava sendo realizada em um dos padrões quando, aparentemente, um curto-circuito provocou o início das chamas.
O incêndio causou apenas danos materiais e estéticos na fachada, além de pequenos danos internos, decorrentes principalmente da fumaça e da avaria de alguns equipamentos.
Felizmente, não houve vítimas, e nenhum cliente ou colaborador do restaurante ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado por um de nossos funcionários e atuou de forma rápida e eficiente, controlando o incêndio e garantindo a segurança das imediações. Durante a ação, houve apenas a interrupção temporária da via pública para garantir a segurança de todos.
Uma investigação será aberta para apurar as causas do acidente e identificar eventuais responsáveis.
Providências já estão sendo tomadas para o pronto restabelecimento do atendimento ao público do Japidinho.”