2026 CHEGANDO
Faid descarta aliança com a direita: “Não tenho interesse nenhum em caminhar junto”
Da Redação
A possibilidade do MDB caminhar ao lado do PL para 2026 não agrada ao dirigente partidário Francisco Faiad que reafirmou nesta quinta-feira (8) que é contra qualquer aproximação do MDB com a direita. Ele declarou, de forma categórica, que não tem qualquer afinidade com esse campo político e que pretende reforçar sua posição dentro do partido.
O pré-candidato do PL para disputa à vaga de governador do Estado é o senador Wellington Fagundes, que é sogro da deputada estadual da sigla Janaina Riva, que no próximo dia 21 irá assumir a presidência estadual da legenda. Janaina Riva já deixou claro que é o caminho natural uma aliança entre o MDB e PL.
“Eu não tenho interesse nenhum em caminhar com a direita. Não tenho nenhuma ligação com a direita, pelo contrário. Então, eu não gostaria que essa fosse a decisão do meu partido, mas vamos aguardar o que vem”, afirmou.
Nos bastidores, o MDB tem enfrentado divergências internas entre a ala municipal. “Não tem arestas. Acho que existem discussões ideológicas, políticas, que continuarão a existir. Eu não concordo com essa ideia de o MDB se alinhar com a direita. Vou trabalhar para isso. Vou colocar a minha posição. Aliás, minha posição dentro do partido é conhecida, mas vou reafirmar: não concordo com essa guinada para a direita.”
Apesar das divergências, Faiad descartou a possibilidade de deixar o partido. “Não penso nisso. Tenho 34 anos de filiação ao MDB e estou firme”.