Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PROBLEMAS AMBIENTAIS

Otaviano Pivetta promete solução para o Portão do Inferno até 2026

Thalyta Amaral e Maryelle Campos

0

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) prometeu uma solução para o Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (62 km ao norte de Cuiabá), até o fim do atual mandato, ou seja, 2026. Segundo o político, estudos estão em andamento para conseguir dar uma resposta rápida ao problema.

“Esse problema do Portão do Inferno nos entristece. Nós estamos tentando superar essa barreira ambiental e tenho certeza de que, muito em breve, vamos resolver isso”, disse à imprensa.

Ele ainda reforçou que existe um outro plano em andamento: a construção da MT-030, que criaria uma nova rota entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. “Além disso, temos ainda a MT-030, para a qual estão sendo feitos todos os estudos para vencer a subida da serra de Chapada, e a MT-030 vai ser outra via alternativa.”

As obras na região começaram em setembro de 2024, para um retaludamento, ou seja, o morro seria cortado para a passagem da estrada. A mudança na rodovia é necessária por causa do risco de desmoronamento do paredão.

No entanto, essa solução inicial, na qual o Governo já gastou mais de R$ 10 milhões, foi paralisada em junho deste ano – quando já estava atrasada – por ter sido constatada a inviabilidade dessa obra. A nova proposta apresentada pelo Estado foi a construção de um túnel no meio do paredão, mas essa obra ainda não foi iniciada.

Por causa da alteração nos planos, o juiz federal substituto Diogo Negrisoli Oliveira, da 8ª Vara Federal Cível, determinou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) apresente as informações técnicas que basearam essa mudança e quais serão as próximas etapas para a concretização da obra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação