Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PRISÃO DOMICILIAR

Ranalli: “STF age como dono do país, mas não vamos agir como vira-latas”

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O vereador Rafael Ranalli (PL) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro. Ranalli criticou duramente o que chamou de perseguição política e alertou para os riscos de censura no país.

Em tom indignado, o vereador destacou a importância do posicionamento internacional sobre o caso, especialmente o do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que manifestou apoio a Bolsonaro e criticou a decisão do STF.

“É como eu disse: se você não valoriza a opinião do homem mais poderoso do mundo, eu não sei a opinião de quem você vai valorizar. O próprio Alexandre já considerou os Estados Unidos a nação mais democrática do mundo. E a gente não é idiota. O dólar dita a economia global. O que o Alexandre de Moraes está fazendo aqui já está gerando reações internacionais. O Trump levou em consideração essa prisão. E levar o que Trump diz em consideração deveria ser a primeira coisa que qualquer nação do mundo deveria fazer”, afirmou Ranalli.

O parlamentar também atacou o que chamou de “complexo de vira-lata”, em referência à postura submissa que, segundo ele, parte da sociedade brasileira estaria adotando em relação ao Judiciário e ao poder instituído.

“De maneira alguma eu vou ter complexo de vira-lata. Não vou baixar as calças cabeça para isso. É isso que vocês querem? Porque eu não quero. E grande parte da população também não quer”, declarou.

Ranalli ainda sugeriu que a prisão de Bolsonaro teve motivações políticas ligadas diretamente à manifestação de domingo (4), em que apoiadores do ex-presidente se reuniram em diversas cidades do país.

“Sim, eu acredito que essa prisão foi uma represália ao ato de domingo. Foi a forma que o ministro Alexandre encontrou para aumentar a aposta nesse embate que ele criou com o próprio Trump. Eles usaram a manifestação como desculpa. E, pasmem, a justificativa na decisão é que Bolsonaro teria falado com os filhos ou aparecido nas redes sociais deles. Isso virou motivo para prisão? Ele nem participou das manifestações presencialmente”, questionou.

O vereador finalizou seu discurso com um alerta:

“Está decretado: você tem que tomar cuidado com o que pensa, com o que fala. Porque, se não agradar o status quo atual ou essa estrela que brilha lá no STF, você corre o risco de ser preso. Essa é a realidade do Brasil de hoje”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação