PREFEITO AMARELINHO
Abilio estuda transformar desvio na Miguel Sutil em mão única nos horários de pico e garante fiscalizar pessoalmente
Kamila Araújo

Durante vistoria realizada nesta segunda-feira (11) na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o prefeito Abílio Brunini solicitou aos agentes de trânsito uma análise detalhada sobre a viabilidade do tráfego no entroncamento da Avenida Miguel Sutil com a Avenida Fernando Corrêa e a Avenida Historiador Rubens de Mendonça — conhecida como Avenida do CPA — trecho atualmente em obras.
O objetivo do prefeito é garantir mais segurança e fluidez no trânsito, especialmente em um dos pontos mais movimentados da cidade, que vem sofrendo impacto devido às intervenções. Atualmente, a Avenida Miguel Sutil está parcialmente interditada, com a redução de faixas, o que provoca congestionamento e maior risco de acidentes.
Abílio pediu que os agentes estudem a possibilidade de liberar a interdição no sentido da Avenida Fernando Corrêa durante o período da manhã, e no sentido Avenida do CPA-Centro no final da tarde, horários críticos para o fluxo de veículos.
O prefeito afirmou que, caso seja necessário, ele próprio estará no local para ajudar a organizar o trânsito e garantir o cumprimento das medidas.
Durante a vistoria, Brunini destacou a importância de medidas eficazes para minimizar os transtornos causados pelas obras, tanto para motoristas quanto para pedestres. Ele ressaltou que a Semob deverá apresentar soluções para melhorar a sinalização, a organização e o controle do tráfego, reduzindo ao máximo os impactos no dia a dia da população.