Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EM VÁRZEA GRANDE

Bêbado, autônomo que atropelou quatro pessoas diz que ingeriu apenas ‘quatro latas de cerveja’

Patrícia Neves

0

O autônomo Adão Lopes de Freitas, de 47 anos, vai responder por  embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele atropelou quatro pessoas que transitavam em duas motos no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, na noite de domingo (10). À Polícia Civil ele declarou que fez a ingestão de quatro latas de cerveja.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da Rua Coronel Julião de Brito com a Rua Dom Camilo Faresini, no bairro Parque do Lago.

Durante abordagem policial, conforme o Boletim de Ocorrência, Adão Lopes de Freitas apresentou  sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, odor de álcool e falta de equilíbrio. Diante da suspeita, os agentes ofereceram a realização do teste do etilômetro, que foi aceito pelo condutor. O exame apontou resultado de 0,60 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do limite legal, o que configurou crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Preso, durante depoimento à Polícia Civil, lavrado pelo delegado plantonista Ivar Polessa, o motorista do Corsa, de cor cinza e de placa AFP-3D41, confessou que havia ingerido “apenas quatro latas de cerveja” durante a manhã de domingo. Apesar disso, foi autuado em flagrante com base nos artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), que tratam da condução de veículo sob efeito de álcool e da prática de lesão corporal culposa no trânsito.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi detalhado pela polícia. Adão permanece detido e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (11).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação