EM VÁRZEA GRANDE
Bêbado, autônomo que atropelou quatro pessoas diz que ingeriu apenas ‘quatro latas de cerveja’
Patrícia Neves
O autônomo Adão Lopes de Freitas, de 47 anos, vai responder por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele atropelou quatro pessoas que transitavam em duas motos no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, na noite de domingo (10). À Polícia Civil ele declarou que fez a ingestão de quatro latas de cerveja.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da Rua Coronel Julião de Brito com a Rua Dom Camilo Faresini, no bairro Parque do Lago.
Durante abordagem policial, conforme o Boletim de Ocorrência, Adão Lopes de Freitas apresentou sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, odor de álcool e falta de equilíbrio. Diante da suspeita, os agentes ofereceram a realização do teste do etilômetro, que foi aceito pelo condutor. O exame apontou resultado de 0,60 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do limite legal, o que configurou crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Preso, durante depoimento à Polícia Civil, lavrado pelo delegado plantonista Ivar Polessa, o motorista do Corsa, de cor cinza e de placa AFP-3D41, confessou que havia ingerido “apenas quatro latas de cerveja” durante a manhã de domingo. Apesar disso, foi autuado em flagrante com base nos artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), que tratam da condução de veículo sob efeito de álcool e da prática de lesão corporal culposa no trânsito.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi detalhado pela polícia. Adão permanece detido e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (11).