Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ALEXANDRE DE MORAES

Júlio afirma que ministro do STF tem agido com “muita truculência” nos processos do 8 de janeiro

Thalyta Amaral

0

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou nesta quarta-feira (6), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tem agido com “muita truculência” nos processos relacionados ao 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana teve a prisão domiciliar decretada.

“Um ministro do Supremo que tem agido com muito rigor, muita truculência, até abuso de autoridade com relação aos processos do 8 de janeiro, não só envolvendo o ex-presidente Bolsonaro, como também centenas de pessoas que foram punidas com até 17 anos de cadeia, o que é um absurdo”, criticou.

O 8 de janeiro a que Campos se refere ocorreu em 2023, quando milhares de pessoas ocuparam a Praça dos 3 Poderes e destruíram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). Vários participantes do ato já foram condenados e Jair Bolsonaro responde criminalmente por ser um dos líderes do movimento.

O parlamentar comentou sobre a “ocupação” do Congresso Nacional na última noite como repercussão da prisão domiciliar do ex-presidente. “Essa é uma reação muito grande que os partidos que compõem a base bolsonarista estão fazendo (…) porque agora a sociedade brasileira reage desta vez ou não vai reagir nunca (…) já chegou a um ponto que está havendo abuso de autoridade”.

Júlio também manifestou apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes, que está próximo de começar a tramitar no Senado. “Há poucos dias ninguém acreditava e agora já chegou a 39, 40 assinaturas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação