Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

WELLINGTON LIDERA

Mesmo com apoio de Mauro, Pivetta fica em 3º em pesquisa para o Governo

Thalyta Amaral

0

Nem mesmo o apoio do governador Mauro Mendes (União) tem feito diferença na candidatura de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para o Governo do Estado. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Percent Brasil, divulgada no domingo (10). Ele aparece como o terceiro em intenção de votos.

De acordo com o levantamento divulgado pelo site Folhamax, em todos os cenários, o senador Wellington Fagundes (PL) aparece na frente. Na modalidade estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, ele tem 28,9%. Em seguida, vem o senador Jayme Campos (União), com 12,8%, e só depois Pivetta, com 8,2%.

Na preferência dos eleitores, em quarto lugar está o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB), e depois a médica Natasha Slhessarenko (PSD), com 2,8%.

Ainda assim, o número de eleitores que não souberam ou não escolheram seu candidato preferido entre essa lista atingiu 32,4%, enquanto os votos brancos e nulos somaram 8,8%.

Já na modalidade espontânea, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, 73,6% não responderam à pesquisa. O mais lembrado foi o governador Mauro Mendes, com 4,8%; no entanto, pela legislação, ele não pode ter um terceiro mandato consecutivo.

Em seguida, vem a deputada estadual Janaina Riva (MDB), com 3,5%, Wellington Fagundes, com 2,4%, e Jayme Campos, com 1,9%.

Segundo turno
Com Wellington em primeiro na pesquisa estimulada, o levantamento questionou os eleitores sobre possíveis cenários de segundo turno, em que o senador enfrentaria os demais candidatos. Em todos, Fagundes se sai melhor.

Na disputa entre Wellington e Pivetta, o senador ganha de 36% a 10,5%. Entre Fagundes e Natasha, a disputa fica 38,8% contra 4,9% para o liberal. E entre Fagundes e Jayme Campos, a vitória seria novamente de Wellington, por 34,1% contra 14,4%.

Quando o assunto é rejeição, ou seja, em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, o mais rejeitado é Jayme, com 11,2%. Em seguida, vem Natasha, com 6,7%, Pivetta, com 4,5%, Max Russi, com 4,4%, e, por último, Wellington, com 2,5%.

A pesquisa eleitoral foi realizada presencialmente entre 29 de julho e 4 de agosto, com 1,2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação