MARTELO BATIDO
Prefeito confirma que nova gestora da Semob será mulher; anúncio será feito na quarta
Kamila Araújo
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou nesta segunda-feira (11) que a nova titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) será uma mulher e que o anúncio oficial ocorrerá na próxima quarta-feira (13).
Segundo o gestor municipal, a escolha já está definida, mas a nomeação foi adiada em razão da confusão registrada no último sábado (9), envolvendo a ex-secretária e vice-prefeita da capital. O anúncio seria feito hoje.
O prefeito destacou que a nova gestora terá perfil técnico e experiência para conduzir a pasta, que é responsável pelo trânsito e transporte público da capital. “A decisão já foi tomada. Optamos por aguardar dois dias para fazer o anúncio de forma tranquila, sem o clima de tensão que marcou os últimos dias”, disse.
Brunini não revelou o nome da escolhida, mas garantiu que a apresentação será feita em coletiva de imprensa, junto com as primeiras diretrizes que a nova secretária deverá adotar.
A Secretaria de Mobilidade Urbana está sem comando desde a últma sexta-feira (08), quando o liberal exonerou Vânia do cargo, após o desentendimento dela com alguns vereadores da Capital.
A vice-prefeita participou da sessão ordinária de quinta passada, dia 7, com o objetivo de tirar dúvidas dos parlamentares com relação a Semob. Na oportunidade, contudo, ela afirmou que vinha sofrendo violência de gênero por parte de alguns vereadores, e ameaçou processá-los.
O fato agravou ainda mais a insatisfação dos parlamentares para com a então secretária, especialmente da presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), e culminou na demissão dela do cargo.
Já no sábado (11), a vice-prefeita e Abilio entraram em rota de colisão durante uma vistoria do gestor municipal a sede da Secretaria. O episódio, inclusive, teve a participação da Polícia Militar, mas tanto o prefeito quanto Vânia acabaram colocando panos quentes na situação.