ALIADO ANTIGO
“Sou MDB independente do Emanuel”, afirma Juca sobre saída do ex-prefeito para o PSD
Thalyta Amaral
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) falou sobre a saída do seu aliado, o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para o PSD, do ministro Carlos Fávaro, anunciada nesta sexta-feira (8). “Em hipótese nenhuma [saio do MDB]. Sou MDB independente do Emanuel.”
Juca falou ainda à imprensa que espera que o filho de Pinheiro, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), permaneça no partido. “Seria muito boa a permanência dele e do Juarez Costa no MDB. Acho que são dois grandes nomes, dois deputados federais.”
O partido, apesar da saída de Emanuel, já trabalha para preparar as chapas para deputado estadual e federal para as eleições de 2026. Para Juca, o apoio da sigla será decisivo no próximo pleito.
“O apoio do MDB é importante para qualquer candidatura. Temos quatro deputados estaduais, tivemos mais de 230 mil votos dos deputados estaduais. Faz diferença em qualquer apoio que tiver. A chapa de deputados estaduais está fortalecida. Onde o MDB decidir apoiar, vai fazer diferença”, analisou.
Ele ainda acredita que, nas próximas eleições, o nome da deputada estadual Janaina Riva (MDB) será uma grande força política e conquistará uma vaga no Senado.
“Nós temos Janaina candidata ao Senado, que está despontando, que tem o segundo voto de quase todos os candidatos. Com certeza, tem chances de ser a mais votada”, disse ainda o parlamentar.