Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

COMBATE À VIOLÊNCIA

Virgínia Mendes elogia rápida ação policial após agressão brutal contra mulher em Campo Verde

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, elogiou a ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil no último domingo (10), em um caso grave de agressão contra uma mulher em Campo Verde. O crime, registrado por câmeras de segurança, resultou na prisão em flagrante do agressor poucas horas após o ocorrido e reforçou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher.

As imagens mostram o momento em que o homem desfere vários socos no rosto da vítima, de 26 anos, nas dependências do Tênis Clube, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A mulher cai ao chão enquanto duas crianças, de 1 e 4 anos, presenciam a cena.

Testemunhas acionaram a polícia, que localizou o suspeito rapidamente. Ele foi autuado por lesão corporal e violência doméstica. A vítima recebeu atendimento médico, e as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

A primeira-dama destacou a importância da atuação célere das forças de segurança.

“Faço questão de expressar minha gratidão à Polícia Militar e à Polícia Civil pela agilidade e determinação com que responderam a essa ocorrência. A resposta rápida é decisiva para resguardar vidas, garantir justiça e restaurar a confiança da sociedade”, afirmou Virgínia Mendes.

Virginia também ressaltou que a violência contra a mulher não pode ser tratada como algo comum ou tolerável.

“Não podemos normalizar nem tolerar nenhum ato de agressão contra a mulher. Agosto Lilás nos convoca, neste mês dedicado à reflexão e à ação, a fortalecer o enfrentamento à violência de gênero. É tempo de denunciar, acolher e construir uma cultura de respeito e proteção”, completou a primeira-dama.

AGOSTO LILÁS

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca ampliar a conscientização sobre a violência doméstica, estimular denúncias e promover ações de prevenção. Em Mato Grosso, diversas atividades têm sido realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com municípios e entidades da sociedade civil, para proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação