Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

GERA EXPOSIÇÃO

Abílio Brunini comenta mudanças no secretariado e diz que trocas visam melhorar gestão municipal

Da Redação

0

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, comentou nesta segunda-feira (11) sobre as recentes mudanças em seu secretariado e não descartou novas trocas nos próximos dias. Na semana passada, deixaram a administração a doutora Lúcia Aparecida Silva, da Secretaria Municipal de Saúde, e Vânia Rosa, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Segundo Brunini, as alterações fazem parte de um processo natural da gestão e não têm como objetivo desgastar ou punir servidores, mas sim buscar novas estratégias e perfis para desafios específicos da administração.

“A qualquer momento pode acontecer [novas trocas]. Todos os secretários ocupam cargos que estão à disposição do município e podem colaborar de diversas formas. As mudanças não são algo que eu desejo fazer, não tenho nenhum interesse em trocar secretário por trocar. Pelo contrário, isso até me expõe. Mas também tenho a responsabilidade de tomar decisões que melhorem a condução dos serviços públicos”, afirmou o prefeito.

Abílio destacou que as substituições levam em conta não apenas competências técnicas, mas também o alinhamento com as demandas específicas do momento de cada pasta. Ele citou como exemplo a troca no comando da Saúde.

“A doutora Lúcia é uma excelente médica pediatra, contribuiu muito para diversos avanços na Secretaria de Saúde. Mas agora temos a Daniela Carmona, que traz uma outra experiência, especialmente em áreas como as UPAs. Conseguimos melhorar o mobiliário, aumentar a vazão de pacientes e desafogar os atendimentos no HMC”, explicou.

Brunini ainda enfatizou que a troca não desqualifica o trabalho dos que deixaram os cargos, mas reconhece perfis diferentes que podem contribuir em momentos distintos da administração.

“Não significa que a doutora Lúcia não podia fazer isso, mas sim que são experiências diferentes. A Daniela já passou pela intervenção no município, tem uma vivência de gestão pública que é diferente. São conhecimentos complementares”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação