Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ORIENTAÇÃO

Após impasse com ex-Semob, prefeito reúne Secretários e cobra atendimento rigoroso aos vereadores

Kamila Araújo

0

Diante de todo o imbróglio envolvendo a vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana (Semob), Vânia Rosa, o prefeito Abílio Brunini reuniu seu secretariado nesta segunda-feira (11) para tratar sobre a relação do Palácio Alencastro para com os vereadores. A intenção do gestor municipal foi orientar os integrantes do primeiro escalão municipal a  não se esquivar de atender os parlamentares, e frisou que há vários meios de fazer isso.

Durante a reunião, o prefeito destacou três formas adequadas para que os secretários respondam às demandas dos vereadores, ressaltando que o atendimento preferencial deve ocorrer diretamente nos gabinetes das secretarias.

“Acho que é muito mais fácil você receber o vereador, receber o deputado, receber as autoridades assim constituídas pela eleição do povo e depois dar a resposta adequada para essas pessoas”, afirmou Brunini.

O gestor enfatizou que é inaceitável qualquer tipo de desrespeito por parte dos secretários para com vereadores, presidentes de bairro ou representantes da sociedade. “Você não deve se destratar um vereador, não deve se destratar um presidente de bairro, não deve se destratar um representante da sociedade, muito pelo contrário, tem que atender e atender bem”, ressaltou.

Brunini também deixou claro que, caso o secretário não receba o vereador em seu gabinete, o prefeito próprio receberá os parlamentares e convocará o secretário para acompanhar o atendimento.

Outra possibilidade, segundo o prefeito, é a convocação pela Câmara para que o secretário responda diretamente ao vereador durante sessões no Legislativo.

“Eles vão aprender a respeitar o vereador, vão aprender a respeitar as autoridades e o parlamento. O parlamento tem sido parceiro do Executivo, e eu não admito nenhum tipo de agressão aos vereadores por parte dos secretários”, declarou.

O prefeito ainda comentou sobre o relacionamento entre Executivo e Legislativo, afirmando que mantém diálogo frequente com a Câmara e espera que seus secretários façam o mesmo. “Existe base, existe oposição, mas eu mesmo tenho tratado isso de forma pessoal, vou à Câmara sempre que possível e acredito que todos os meus secretários também, a partir de sempre, mantêm um bom relacionamento com o parlamento”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação