MILITÂNCIA X POLÍTICA
Ex-deputada federal de MT, Tete Bezerra se aposenta de carreira política; “Agora só militância”
Maryelle Campos
A ex-deputada federal de Mato Grosso, Tete Bezerra, eleita por três mandatos, confirmou, em encontro regional do MDB, que sua carreira política se encerrou e “agora é de militância”, mas reforçou que não deixará o meio político e permanecerá na militância do partido.
A declaração foi feita após ser questionada sobre sua atuação no contexto eleitoral, já que seu marido, ex-governador do Estado e presidente do MDB, Carlos Bezerra, de 83 anos, está prestes a sair do cargo com a possível posse de Janaína Riva (MDB).
Em meio a defesa de parte do MDB sobre a continuidade do atual presidente, a política negou que exista alguma divisão no partido sobre quem deve ocupar a presidência. Ela declarou apoio e defendeu Riva na presidência como renovação para a legenda.
“Não existe essa divisão. Existe uma vontade nossa enorme, que realmente haja renovação, que a Janaína possa vir com a liderança dela, com a juventude, com o apoio e conduza o partido junto com todos nós. Nós temos essa tradição de fazer a condução em conjunto”, declarou.
Na prática, o casal, que possui extensa atuação política, dá sinais de desinteresse em cargos eleitorais. Tete Bezerra, enfatizou que não precisa de mandatos para fazer política e que permanecerá no diretório, chegando relembrar que permanece a frente a Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
“Nós não precisamos ter mandato para poder fazer a atuação política”, afirmou.