Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

19 ANOS DE PRISÃO

Homem condenado por estrupo de enteada é preso em Rondonópolis

Da Redação

0

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (12), um homem de 39 anos, condenado por estuprar sua enteada, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). A prisão foi cumprida pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

O mandado de prisão definitivo foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, após a condenação transitar em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso. O réu deverá cumprir uma pena de 18 anos, 11 meses e 10 dias em regime inicialmente fechado.

O crime foi denunciado em janeiro de 2020, quando a madrasta da vítima procurou a delegacia para relatar suspeitas de abuso. Na ocasião, a criança, com apenas 9 anos, morava com a mãe e o padrasto. A criança visitava o pai quinzenalmente e, em uma das visitas, queixou-se de dores nas partes íntimas e ao urinar. Ao ser questionada, ela revelou que o marido da mãe a estava abusando.

De posse do mandado, a equipe da DEDM realizou diligências e localizou o condenado no bairro João Bosco. Ele foi preso e levado à DEDM de Rondonópolis para as providências legais.

A prisão foi realizada no âmbito da Operação Shamar 2025, que está em curso em todo o país. A iniciativa é uma ação integrada das forças de segurança pública, com foco na intensificação de atividades preventivas, educativas, ostensivas e repressivas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, como parte da campanha Agosto Lilás.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção das mulheres e a responsabilização de autores de crimes praticados em razão do gênero, garantindo o cumprimento das medidas legais e o acolhimento das vítimas”, afirmou o delegado Fernando Fleury, da DEDM de Rondonópolis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação