
Um homem sofreu uma tentativa de linchamento na última semana após abusar de uma cadela vira-lata em um posto de combustíveis em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O caso ganhou repercussão quando foi divulgado, nas redes sociais, um vídeo que mostra o momento em que o homem é flagrado com o animal.
Com a confusão e as agressões, a Polícia Militar foi chamada para proteger a integridade física do acusado. Ele negou o crime; porém, o gerente do posto afirmou ter filmagens que provam a prática de zoofilia.
Segundo o site JK Notícias, colegas de trabalho do homem já desconfiavam da atitude dele, que, às vezes, “sumia” com a cadela. Por causa do flagrante, ele foi demitido da empresa.
No domingo (10), representantes da ONG Pata Amiga estiveram no posto para resgatar o animal. A cadela apresentava medo de pessoas do sexo masculino e só aceitava ser tocada por mulheres.
O resgate foi acompanhado pela Comissão de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), que encaminhou o vídeo para a Polícia Civil.