Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

"HERÓI NACIONAL"

Câmara de Cuiabá aprova moção de aplausos a influencer Felca

Da Assessoria

0

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (12), uma moção de aplausos ao influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, pelo seu papel ativo e corajoso na denúncia da sexualização e adultização precoce de menores nas redes sociais. A moção foi proposta pelo vereador Rafael Ranalli(PL). A homenagem foi motivada pelo vídeo publicado pelo criador de conteúdo em 6 de agosto deste ano, no qual expôs um caso envolvendo uma adolescente de 17 anos e apontou o também influenciador Hytalo Santos como figura central da exposição indevida.

“Eu já acompanho ele há um tempo, eu vi o trabalho dele contra os jogos de azar, o tigrinho, os influenciadores que ganham dinheiro com essa pauta. Ele também tem um trabalho de defesa e proteção na questão da depressão. E agora ele fez uma denúncia da exibição exacerbada em redes sociais por um influencer específico que exibe e adultiliza crianças. Por este motivo resolvi homenagear este herói nacional”, defendeu Ranalli.

Com mais de 50 minutos de duração e já 35 milhões de visualizações, a produção detalhou um cenário preocupante do ambiente digital, onde a busca por audiência e lucro muitas vezes se sobrepõe à proteção de crianças e adolescentes. Felca foi reconhecido pelo parlamentar não apenas por expor de forma fundamentada e responsável a situação, mas também por já ter se destacado anteriormente pela recusa de uma proposta milionária de R$ 50 milhões para promover jogos de azar, preservando sua imagem e a confiança de seu público, formado em grande parte por jovens.

Para Ranalli, a postura de Felca representa um exemplo de resistência moral e compromisso social. “Sua coragem e integridade em trazer à tona um tema tão delicado e relevante servem de inspiração para todos que acreditam em um ambiente digital mais seguro e ético”, diz a justificativa da moção. A Câmara destacou que a atuação do influenciador não apenas alertou a sociedade para o problema, mas também fomentou um debate nacional sobre a proteção de menores no ambiente virtual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação