Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

CS Mobi aplica mais de 80 mil multas em 16 meses; vereador pede anulação das infrações

Thalyta Amaral

0

A CS Mobi emitiu 80,3 mil notificações a motoristas que estacionaram no sistema rotativo sem pagar, de janeiro de 2024 a junho de 2025. A informação foi divulgada pelo líder da Prefeitura na Câmara de Cuiabá, vereador Dilemário Alencar (União), nesta terça-feira (12), que solicitou à Prefeitura a anulação dessas multas e a análise do processo.

Segundo o parlamentar, a empresa tem atuado como uma “indústria da multa”, penalizando motoristas sem oferecer informações suficientes para o pagamento. Ele afirmou, na tribuna, que tem recebido dezenas de reclamações sobre dificuldades para baixar o aplicativo utilizado para efetuar o pagamento do estacionamento.

“Estou encontrando motoristas reclamando. Tenho um cidadão que já recebeu 20 multas através dessas notificações da CS Mobi. Eles dificultam o acesso da população para baixar esse sistema. Hoje mesmo, um funcionário da Câmara me disse que o pai, um senhor de 68 anos, não consegue baixar o aplicativo de forma nenhuma e já foi multado sete vezes por essa indústria da multa da CS Mobi”, relatou o vereador.

Dilemário disse ainda que chegou a solicitar que a empresa realizasse uma campanha educativa para ensinar como baixar e usar o aplicativo, mas não foi atendido. “Só colocaram o QR Code [nas placas do estacionamento] depois que o vereador Dilemário veio à tribuna e falou na imprensa”, criticou.

Por causa das supostas irregularidades, o parlamentar apresentou uma indicação que será encaminhada à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). “Acabei de protocolar uma indicação solicitando que a Semob anule todas as infrações registradas por meio de auto de notificação da CS Mobi. No mínimo, a nova secretária da Semob tem que suspender [as multas] para análise jurídica”, afirmou.

Ele também informou aos demais vereadores que pretende ingressar com uma ação popular contra a CS Mobi. “A Câmara Municipal tem que fazer um levante contra a indústria da multa na cidade de Cuiabá (…) não podemos admitir que, em pouco mais de um ano — já que ela começou a atuar em fevereiro de 2024 —, a empresa tenha emitido mais de 80 mil notificações de multa”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação