POSSE NA AL
Edna Sampaio afirma que democracia inclui todos, todas e todes e repudia intolerância
Patrícia Neves e Maryelle Campos
A deputada estadual Edna Sampaio (PT) tomou posse na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e aproveitou a ocasião para responder às provocações feitas pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), quanto ao Partido dos Trabalhadores (PT) não possuir nenhum representante na Câmara de Cuiabá.
Edna classificou as declarações como antidemocráticas e afirmou que esse tipo de discurso reforça uma postura de intolerância com a diversidade e com as minorias políticas e sociais.
“Eu acho lamentável essas falas, que são repetidas por aqueles que não defendem a democracia nem a liberdade. E por isso se relacionam com as minorias como se elas devessem ser liquidadas, como se não devessem existir”, afirmou a deputada.
Edna, que retorna ao parlamento após a licença do deputado Lúdio Cabral (PT), aproveitou a tribuna para destacar que a democracia deve incluir todos os grupos sociais, e não ser um instrumento de dominação de uns sobre os outros.
“Precisamos entender que a democracia não é o regime da maioria. O regime da maioria que massacra as minorias é o fascismo, porque o fascismo não aceita a diferença. A democracia é o regime de todos, de todas e de todes. A democracia é uma construção coletiva’, completou.
Edna Sampaio é a primeira suplente da Federação PT, PV e PCdoB, e deve permanecer por 60 dias no mandato.