
Na noite desta quarta-feira (14), um homem identificado como José Reinaldo Gomes da Silva foi encontrado com ferimentos graves no condomínio Chapada dos Lírios, em Cuiabá, após ter sido sequestrado por indivíduos armados no bairro Canjica. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, que envolve suspeita de atuação de uma facção criminosa.
Segundo o boletim da PM, a equipe foi acionada via Ciosp para se deslocar até a rua Teotônio Vilela, nº 368, no bairro Canjica. No local, a solicitante, informou que havia recebido uma ligação da cunhada, relatando que cinco homens armados, supostamente integrantes da facção Comando Vermelho, haviam invadido a residência para capturar seu marido.
Ainda de acordo com o relato, dois veículos chegaram à casa e os suspeitos levaram a vítima à força. Pouco tempo depois, a guarnição recebeu um novo chamado, desta vez para o condomínio Chapada dos Lírios, onde a porteira informou que um homem havia entrado no local passando por baixo da cancela, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e múltiplas lesões.
No local, os policiais identificaram a vítima como José Reinaldo Gomes da Silva. Ele apresentava diversos ferimentos pelo corpo, mas estava consciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro imediato, encaminhando a vítima ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou as informações para investigação da Polícia Civil, que apura a motivação do sequestro e a possível ligação dos suspeitos com o crime organizado.