"CONVERSA PRA BOI DORMIR"
Júlio Campos reage a Paulo Araújo e diz que ninguém definiu comando da Federação

O deputado estadual Júlio Campos (União) reagiu na manhã desta quarta-feira (13) com ironia às declarações feitas por Paulo Araújo (PP), que cogitou a possibilidade de Jayme Campos ou Mauro Mendes disputarem uma vaga ao Senado Federal em 2026, dentro do contexto da federação entre União Brasil e Progressistas (PP). Para Júlio, a fala foi precipitada.
“Quem é Paulo Araújo para já definir o comando da Federação? Isso tudo é hipótese. Nada foi oficializado, não houve definição de quem vai liderar essa composição em Mato Grosso — afirmou Júlio, ao rebater as conjecturas levantadas pelo colega de plenário”.
O veterano parlamentar destacou que conversas em Brasília com líderes nacionais, como Luciano Bivar, Antonio Rueda e Davi Alcolumbre, demonstram que ainda não há qualquer acordo fechado sobre candidaturas ou comando da federação no estado.
“Não tem conversa fiada pra boi dormir. Eu estive em Brasília com a cúpula nacional e nada foi decidido. Nem Mauro, nem Jayme, nem Cidinho, nem Paulo Araújo ou Botelho foram definidos como líderes dessa possível federação. Isso vai ser debatido mais à frente, com responsabilidade e equilíbrio”, defendeu.
Júlio Campos também reafirmou sua defesa de que o senador Jayme Campos (União Brasil) seja o nome do grupo para disputar o Governo de Mato Grosso em 2026.
“A tese que eu defendo é que Jayme seja candidato a governador. Ele tem história, experiência e respaldo popular. Mas tudo ainda será discutido no momento certo”, afirmou.
O deputado ainda ponderou que, embora o União Brasil tenha maior força política em Mato Grosso, é necessário respeitar os nomes expressivos do PP, como o próprio Paulo Araújo.
“Temos que respeitar a proporcionalidade. O União Brasil tem lideranças fortes, mas o PP também tem nomes relevantes. Agora, é muito cedo para qualquer definição. O que temos que fazer agora é andar, visitar o interior, ouvir as bases. Eu mesmo já estou com agenda marcada de quinta a domingo”, completou.