Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PROJETO VIVER MELHOR

Várzea Grande recebe nova pista de skate de projeto social voltado para crianças e adolescentes

Da Redação

0

O esporte ganhou mais um espaço de destaque com a nova pista de skate do Projeto Viver Melhor. Muito mais do que um equipamento esportivo, a estrutura chega como instrumento de transformação social para dezenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que participam das oficinas do projeto, que é realizado pela Associação Atlética e Cultural Nacional em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, colaboração do Mutirum Instituto da Cultura e recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Dr. Leonardo.

Projetada pelos mesmos profissionais responsáveis pela maior pista de skate da América Latina, que ficará no Parque Novo Mato Grosso, a nova instalação é considerada uma das melhores da região. A presidente da Associação Atlética, Vlasviane Araldi, afirma que a conquista vai muito além da prática do esporte.

“Acreditamos que o esporte consegue transformar as sementinhas de esperança. Através dele, plantamos saúde física, saúde mental e oportunidades para crianças e adolescentes que vivem em situação de risco. Agora elas terão um espaço seguro, com equipamentos de qualidade e instrutores preparados para orientar e incentivar seu desenvolvimento”, diz ela.

O Projeto Viver Melhor atende crianças e adolescentes, procurando evitar a exposição dos mesmos a riscos da vulnerabilidade social. A proposta é oferecer não apenas uma atividade física, mas um espaço de acolhimento, disciplina e descoberta de novos interesses.

“Quando melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas, tudo melhora junto: os relacionamentos familiares, o desempenho escolar e a autoestima. Nosso investimento no esporte e na cultura, com oficinas de skate e break, é para abrir portas, criar vários leques de interesse e tirar essas crianças do caminho da vulnerabilidade”, finaliza Vlasviane.

Igor Peron, atleta de 19 anos, campeão mato-grossense de skate, é o responsável pelas oficinas de skate do Viver Melhor. Igor cresceu no esporte e hoje ensina e incentiva novos praticantes. Para ele, a pista representa um marco para toda a comunidade.

“Quantos skatistas profissionais não tiveram a oportunidade de aprender em um espaço como este? Hoje, conseguimos proporcionar às nossas crianças algo que muitos atletas nunca tiveram. Isso motiva, inspira e fomenta o esporte, não só para quem já anda de skate, mas também para pais, tios e amigos, que acabam se interessando e até começando a praticar”, afirmou.

A execução da obra só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Dr. Leonardo, além da parceria com o grupo Mutirum. Segundo a presidência da Associação Atlética, o objetivo é que o nome do projeto Viver Melhor reflita no cotidiano de cada participante, levando esporte, cultura e esperança para dentro de suas casas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação