Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

GOLPE

Criminosos se passam por funcionários da Defensoria Pública para tentar extorquir mulher

0

Criminosos tentaram se passar por funcionários da Defensoria Pública de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) para extorquir uma mulher atendida pela instituição. Eles afirmaram à vítima que ela havia ganhado o processo, mas que, para receber o valor devido, deveria pagar uma taxa.

Na ligação, deram vários detalhes sobre o processo. No entanto, a mulher desconfiou do valor cobrado e decidiu entrar em contato com o número com o qual costumava falar com a Defensoria Pública.

Segundo a instituição, os criminosos acessaram mais de 20 vezes o processo da mulher para obter suas informações pessoais. Eles chegaram a ameaçar a vítima, dizendo que ela seria processada pela Receita Federal por sonegação fiscal caso não pagasse a taxa exigida.

A orientação da Defensoria Pública é para que, nesses casos, a vítima registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil, informando o telefone usado e os diálogos mantidos. Também é importante alertar a Defensoria, para que as medidas administrativas possam ser tomadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação