Na madrugada desta quinta-feira (14), um ataque a tiros no bairro Vila Irene, em Cáceres, mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram duas vítimas: um homem ferido por disparos de arma de fogo e uma mulher já sem vida. As vítimas foram identificadas como R.S.D.O., de 41 anos, e P.J.D.N., de 26 anos.
De acordo com a PM, minutos após o crime, uma guarnição avistou um veículo Astra prata em atitude suspeita, que desrespeitou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, os ocupantes abandonaram o carro em uma região de matagal e tentaram escapar a pé, mas acabaram cercados pelas equipes policiais.
Dois suspeitos foram capturados. Com eles, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm. Durante o interrogatório, ambos confessaram participação no atentado ocorrido momentos antes.
“Durante patrulhamento no bairro nos deparamos com o veículo Astra prata em alta velocidade. O motorista desrespeitou os sinais sonoros e luminosos da viatura e iniciou uma fuga. Com apoio de outras equipes, cercamos a área. Os suspeitos abandonaram o carro ainda em movimento e fugiram pelo matagal. Um deles foi detido ao tentar escalar um muro, com uma pistola 9mm em mãos. A segunda arma foi localizada em seguida. O outro suspeito foi encontrado deitado no matagal”, relatou o tenente-coronel Mário José.
Durante a abordagem, os detidos confirmaram que haviam participado do ataque, informando ainda o uso do Astra prata para invadir o imóvel das vítimas, derrubar o portão e realizar os disparos.
Os suspeitos, as armas apreendidas e o veículo foram encaminhados ao CISC de Cáceres. O caso segue sob investigação e os acusados estão à disposição da Justiça.