VERDADES SECRETAS
Enfermeira é presa e médico investigado por crimes sexuais tem mais uma prisão preventiva decretada
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, cumpriu, nessa quarta-feira (13.8), mais uma prisão preventiva contra o médico e político de Canarana investigado por crimes sexuais.
Além disso, as investigações da Operação Verdades Secretas, que apuram os crimes imputados ao médico, apontaram a participação de uma enfermeira, que trabalha na modalidade home care em Rondonópolis. Ela é acusada de praticar abusos sexuais contra duas vítimas com deficiência intelectual pertencentes a famílias distintas.
As apurações indicam que tais abusos teriam ocorrido a mando do principal investigado da operação, o médico que exercia atividades políticas em Canarana. De acordo com as investigações, a enfermeira mantinha um relacionamento com o suspeito e era submetida a condições degradantes, sendo tratada como uma espécie de escrava sexual, conduta que, segundo elementos colhidos, o investigado também adotaria com outras mulheres que possuíam filhas ou tinham acesso a crianças.
As investigações apontaram ainda que o suspeito teria determinado que a enfermeira cometesse atos de abuso contra as vítimas, registrasse os crimes e enviasse o material produzido. Se comprovadas, essas condutas se enquadram nos crimes de estupro de vulnerável e produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Este é o quinto mandado de prisão preventiva decretado contra o principal suspeito sob acusação da prática de múltiplos crimes da mesma natureza. Ele já se encontra preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, onde o novo mandado de prisão está sendo cumprido.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, e segue com as investigações para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos”, afirmou o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana.