Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEPULCRO CAIADO

Investigado por fraude, ex-vereador Luis Claudio é afastado do Tribunal de Justiça

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O ex-vereador de Cuiabá e servidor efetivo do  Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o ex-vereador Luiz Cláudio Sodré, foi afastado de suas funções por determinação do presidente do TJMT, desembargador José Zukim Nogueira. A decisão ocorre no contexto da Operação Sepulcro Caíado, deflagrada pela Polícia Civil no último dia 30 de julho, que investiga um esquema de corrupção envolvendo a liberação de alvarás da Conta Única do Poder Judiciário. Já foram alvos de prisão e indiciamento, onze advogados e quatro servidores.

Segundo relatório produzido pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o delegado responsável pela investigação, Pablo Carneiro, sugeriu a abertura de um inquérito complementar para apurar a conduta de Luiz Cláudio no suposto esquema.

Por meio de documentos falsificados, um servidor do TJ realizava transferências de valores para contas vinculadas a processos fraudulentos, viabilizando saques com base em alvarás judiciais. O grupo teria causado um prejuízo que pode ultrapassar R$ 21 milhões ao erário e a partes processuais.

Nenhum dos indiciados pelo esquema permanece detido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação