Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CURATIVO

Pivetta critica anúncio de R$ 30 bilhões do governo federal e chama medidas de “esmola”

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), classificou como “esmola” o pacote de R$ 30 bilhões anunciado pelo governo federal para tentar amenizar os impactos do tarifaço de 50% imposto pelo governo americano a produtos brasileiros. Segundo ele, a medida é insuficiente e não resolve os problemas enfrentados pelo setor produtivo.

“É um curativo no ferimento, e curativo tem que trocar todos os dias. O governo coloca isso como uma espécie de esmola, mas não resolve nada”, afirmou nesta quinta-feira (14).

Em Mato Grosso, algumas empresas já sentem os efeitos do chamado “tarifaço”, implementando férias coletivas e até planejando fechamentos temporários. Os setores mais atingidos no estado são madeireira e de carne.

Questionado que o governo do Estado não pretende promover alguma açõa no sentido de mitigar esses impactos, Pivetta afirma que a gestão está analisando a dimensão do problema e que, em breve, medidas locais poderão ser anunciadas para apoiar os setores mais afetados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação