Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO DATAR

Servidor da AL é alvo de busca em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico que movimentou R$185 mi

Patrícia Neves

0

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Datar, que visa desarticular um complexo esquema criminoso de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridas 67 ordens judiciais em Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Entre os alvos da operação, está um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que foi alvo de mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Eduardo Ribeiro, o servidor não é considerado um dos principais integrantes do esquema, mas mantém movimentações suspeitas com os principais alvos da operação.

“Foi apenas alvo de busca. Ele tem movimentações com os alvos principais da operação, mas nada além disso até o momento. Precisamos analisar o material apreendido para entender melhor a situação”, explicou o delegado.

Ribeiro destacou que a operação é fruto de uma investigação de longo prazo e que novos desdobramentos podem ocorrer a partir da análise das provas coletadas.

“A partir da busca e do material recolhido, vamos verificar se há elementos que indiquem a participação mais ativa dele ou de outras pessoas. Por enquanto, é apenas alvo de busca, não houve prisão”, reforçou.

A investigação revelou que o grupo criminoso movimentou valores que ultrapassam R$ 185 milhões, oriundos do tráfico de drogas. A rede de lavagem de dinheiro se estendia por diversos estados brasileiros, com investigados em Cuiabá, Primavera do Leste, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Os policiais apreenderam documentos, equipamentos eletrônicos e veículos de luxo, que serão analisados nas próximas fases do inquérito. A operação também contou com apoio de outras unidades especializadas e da Polícia Civil dos estados envolvidos.

Segundo a Denarc, a Operação Datar visa desmantelar não apenas os operadores do tráfico, mas também os mecanismos financeiros que sustentam a estrutura criminosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação