Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CUIABÁ, SORRISO E SINOP

Laboratórios Bioseg são interditados e empresa é proibida de firmar contratos com o poder público; Vídeos

Da Redação

0

A Polícia Judiciária Civil lacrou na manhã desta sexta-feira (15) as sedes dos laboratórios Bioseg, nas cidades de Cuiabá, Sorriso e Sinop, durante a Operação Contraprovas. Entre as ordens judiciais cumpridas na operação, estão a prisão preventiva do sócio responsável técnico pelo laboratório, busca e apreensão nas residências dos sócios e unidades da empresa, interdição judicial das três unidades, suspensão do registro de biomédico do sócio preso, suspensão de contratos do laboratório com o Poder Público e proibição dos sócios de contratar com órgãos públicos da União, Estados e Municípios.

Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram que os proprietários, alvos de busca e apreensão, residem em imóveis de luxo. Até o momento, além de aparelhos celulares e computadores, foram apreendidas armas, munições e grande quantidade em dinheiro.

As investigações começaram em abril deste ano, após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá de que um dos sócios e responsável técnico pelo laboratório estaria falsificando os resultados de exames. Na ocasião, a unidade foi interditada, e o investigado chegou a ser preso em flagrante delito. O laboratório em questão atende a Prefeitura de Cuiabá, desde 2021, e Câmara Municipal de Cuiabá.

O laboratório recebia e coletava amostras de material biológico, incluindo secreção de pacientes de home care, realizando ainda exames de covid-19, toxicológico e de doenças como sífilis, HIV e hepatites. Os laboratórios possuíam unidades nos municípios de Cuiabá, Sinop e Sorriso.

Porém, no decorrer das investigações, foi apontado que o laboratório não realizava os exames internamente nem enviava os materiais biológicos para outros laboratórios, como afirmavam os sócios. As amostras coletadas dos pacientes eram descartadas sem qualquer análise e os resultados dos laudos eram falsificados pelo sócio responsável técnico, que também é biomédico. Ele foi preso preventivamente nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de buscas foram apreendidos armas, munições e diversos documentos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação